Nome completo : Edson Arantes do Nascimento

Data de Nasce : 23 de outubro de 1940 (77 anos)

Local de nasce : Três Corações (MG), Brasil

Posição : Meia-atacante

Apelido : O rio de utebol, Péle, Pérola Negra

O Péle, ganhou inúmeras honras e criou inúmeros registros na sua vida, é chamada “o Rio de Futebol”. Mas, quando era pequeno, sua mã não anuiu ao que se lhe jogou o futebol, porque seu pai foi jogador, mas não conseguiu e a renda é baixa. Sua mã não quer que Péle pareça com seu pai. Mas, o Péle gosto de futebol, desde pequeno é talento de futebol. Aos 11 anos, foi encontrado pelo Valdemar de Brito e trazou para o juventude Bauru Athletic no São Paulo. Desde então, ele começou a sua carreira de futebol.

Em 1956, ele juntou de clube Santos e ficou lá até 1974, total 18 anos no Santos. No este durante, ele ajuda seu clube que ganhou dois vezes campeão da Copa Libertadores da América do Sul, dois campeão da Copa Intercontinental, seis vezes campeonato nacional do Brasil, onze Campeonato da Liga Estadual de São Paulo. No clube Santo, ele participou 1116 jogos e marcou 1091 golos. Em 5 de março de 1961, ele foi um golo famoso e é chamada “Gol de Placa”. O Santos foi contra Fluminense, aos 30 minutos completou um dos melhores shows pessoais - passou nove jogadores que marcou um gol. Mas infelizmente, não consegue salvou o vídeo no momento.

Depois em 1975, ele juntou o lube de New York Cosmos, e assinou um contrato de três anos, de 1975 a 1977. Em 9 de junho, o Brasil perdeu o Péle. O péle jogou um total de 111 jogos e marcou 65 gols para o time New York Cosmos. Ajuda seu time que ganhou Liga Norte-Americana de Futebol 1977. Em 1 de outubro de 1977, ele saiu lube de New York Cosmos.

Em Julho de 1957, ele primeiro vez foi convidado para seleção Brasileira e pela primeira vez para vestir a camisola Brasil (https://camisolasfutebol.com/america/brasil)de número 10. Estreou em 7 de julho de 1957, na derrota por 2–1 contra a Argentina pela Copa Roca de 1957, ele fez um gol. Depois ele foi boa atuações, ele tornou-se um membro indispensável do Brasil.

Na Copa do Mundo 1958 : Ao 17 anos, primeiro vez foi convidado para Copa do Muno 1958. Mas, se machucou na véspera da competição, não consegue participar os dois primeiros jogos. Estreou no terceiro e decisivo jogo do Brasil, com Garrincha, Jizo ect... Embora ele não fez gol, mas o Brasil ganhou para URSS por 2 a 0. No Semifinais, foi contra a França, ele complete o "hat trick", o Brasil ganhou para França por 5-2, alcançou com sucesso a Copa do Mundo. O final, o Brasil ganhou o campeonato por cinco golos. Também o Brasil venceu a Copa do Mundo pela primeira vez. Em seguida, tornou-se um jogador de classe mundial, os fãs do Brasil e do mundo o chamam de "O Rei do futebol" ou "O Rei Pelé".

Depois, o Péle ganhou campeonato da Copa do Mundo em 1962 e 1970 com Seleção Brasileira. Na Copa do Mundo 1662, ele foi se machuar no segundo jogo do Brasil, só particiou dois jogos. Em 1970, Péle anunciou sua aposentadoria do Brasil, deixando 77 golos em 92 partidas na seleção Brasileira. E na história do mundo, só Péle um pessoa ganhou três vezes campeonato da Coap do Mundo, é o rei da copa do mundo.

seleção Brasileira

O Brasil, o único país a participou as 20 edições da Copa do Mundo da FIFA realizada até agora, e "Seleção 5 estrelas" tornou-se a primeira equipe da CONMEBOL a obter a qualificação para a Rússia em 2018.

Loja

Camisola futebol baratas e réplica, chega nova camisola de futebol 2018 da seleção nacional e mais camisola de futebol, oferecemos desconto 70%, a partir de 12,25 €. Veja bom-vindo comprar. [email protected]